Noticias

janeiro 23, 2013 Metropole – Governo abre nova linha de crédito para taxistas

0
  • Post icon views1960 Views
  • Post icon comment0
  • Post icon categoryinCitys
  • Post icon userby marc

Taxistas do Paraná têm disponíveis, a partir desta segunda-feira (17), financiamento para aquisição de veículo, conversão do automóvel para uso de gás natural (GNV) e adaptação para transporte de passageiros com necessidades especiais. A nova linha de crédito, que será de até R$ 50 mil, foi autorizada pelo governador Beto Richa e pela diretoria da Fomento Paraná em solenidade realizada no Palácio Iguaçu

A expectativa é que a medida atenda cerca de 20 mil taxistas de todas as regiões do Estado. Poderão solicitar o financiamento pessoas físicas, titulares de autorização, permissão ou concessão, devidamente registradas nos órgãos municipais que regulam a atividade. Os prazos são de até 60 meses para pagamento com taxas de juros de até 0,55% ao mês, dependendo do enquadramento de cada processo.

“Identificamos a necessidade de apoiar e garantir aos taxistas a oportunidade de melhorar a frota e, assim, aperfeiçoar o serviço ofertado”, disse o governador. Richa lembrou que, além dos taxistas, a Fomento Paraná já liberou linhas de financiamento específicas para os radialistas e setor de panificação.

SOLUÇÃO
De acordo com o presidente da Federação dos Taxistas e Transportadores de Passageiros do Paraná, Luiz Maldonado Marthos, há 30 anos o setor não tinha uma política pública de incentivo financeiro. “Com juro acessível, vamos melhorar a qualidade do atendimento e as condições dos taxistas”, disse. Ele disse que houve avanços na categoria quando Beto Richa era prefeito de Curitiba.

As taxas serão reduzidas para os taxistas que participaram, nos últimos cinco anos, de um dos cursos de capacitação: Programa Bom Negócio Paraná, Programa Bom Negócio Curitiba, da capacitação do Programa Bom Negócio Araucária, qualquer das capacitações do programa Curso Taxista Nota 10 ou que tenham participado da capacitação Taxista Empreendedor.

PROGRAMA
O diretor-presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa Sobrinho, disse que os taxistas terão uma das taxas de juros mais baixas do Brasil e até 75 dias de carência para o primeiro pagamento. “Disponibilizamos essa linha de crédito por acreditar no trabalho dos taxistas paranaenses. Com isso, teremos uma melhora considerável no serviço ofertado”, disse Barbosa. Ao todo, serão oferecidos R$ 30 milhões em crédito para a classe.

O crédito especial faz parte do programa Banco do Empreendedor, da Fomento Paraná. O diretor-presidente explicou que o objetivo é atender todos os paranaenses, sejam eles trabalhadores informais, empreendedores individuais, micro, pequenas e médias empresas, e também as grandes empresas e corporações. “Desburocratizamos o acesso ao crédito para estimular a política de geração de emprego e renda além de fomentar o crescimento de negócios”, disse.

Fonte: Site Metropole

COMMENTS

0 thoughts on “Metropole – Governo abre nova linha de crédito para taxistas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>